Em maio de 2021, o Rotary Club de Taguatinga fez a entrega de 2.000 filtros a pessoas carentes da comunidade de Santa Luzia, na Estrutural. Desta data em diante o clube não apenas entregou, como passou a realizar o treinamento dessas famílias, no sentido de como perpetuar os hábitos de higiene e limpeza das famílias, prevenção de doenças.
É um trabalho duradouro de neste sábado completou seis meses. Três palestras já foram realizadas atingindo quase 700 pessoas.
É que o projeto, não finalizou com a entrega física dos filtros, agrega conhecimento de como usá-lo corretamente, visando perpetuar os hábitos de higiene e limpeza das famílias, prevenção de doenças. É um trabalho duradouro, e hoje, 20 de novembro completou seis meses que o Rotary Club de Taguatinga fez a entrega de 2.000 filtros a pessoas carentes da comunidade de Santa Luzia. Três palestras já foram realizadas atingindo quase 700 pessoas.
O Projeto foi iniciado em maio, sob a presidência de Marcos Melo Ferreira, e coordenação do rotariano Rogério Cruvinel; continuado na atual gestão 2021-22, sob a presidência da companheira Laura Francisca Nugoli.
Todo o treinamento está sendo realizado na Escola Classe 2 da Estrutural, em parceria com a Universidade de Brasília – UnB através do Projeto de Extensão: “Pare, pense e descarte”.
A comissão organizadora, além do evento, aproveita para distribuir cestas básicas e kit de higiene para alguns participantes.
Foi o 4º treinamento realizado, de um total previsto de até 24 eventos.
Fotos/ vídeo: Getulio Romão
Seja o primeiro a comentar