Crianças e adolescente de Ceilândia e Itapoã voltam a ser atendidos pelo Projeto Golfinho

Com a retomada das aulas nas escolas da rede pública de ensino, crianças entre 6 e 15 anos voltarão a praticar esportes e fazer exercícios pedagógicos com ênfase em Educação Ambiental, a partir deste mês, dentro do Projeto Golfinho – projeto de responsabilidade social da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Desde março de 2020, as atividades presenciais estavam suspensas.

Os dois Núcleos do Projeto – Ceilândia e Itapoã – têm capacidade de atendimento de 120 crianças e adolescentes, cada, duas vezes por semana, no contraturno da escola. Além de realizar as atividades, os participantes ainda recebem lanche, uniforme e transporte. Em observação às normas de distanciamento social, foi necessária a readequação do número de atendimentos e de espaços físicos. Mais de 400 (quatrocentas) crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social eram atendidos antes da pandemia.

Os locais passaram por reformas que contemplaram pintura e troca de revestimentos e forro. As instalações elétricas, hidrossanitárias e redes de dados e voz foram completamente substituídas. Também foi instalado um novo sistema de iluminação externa, mais eficiente e econômico.

Além disso, foi feita a adequação às normas de acessibilidade, incluindo as áreas externas e piscinas, que foram totalmente modernizadas, com a instalação de placas solares para aquecimento da água e equipamentos de cloração automática e controle do pH, devendo ser liberadas para uso em breve.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*