Comunidade de Santa Luzia, na Cidade Estrutural, recebe treinamento do projeto de filtros

Nesta sexta, 08, completou quase cinco meses que o Rotary Club de Taguatinga fez a entrega de 2.000 filtros a pessoas carentes da comunidade de Santa Luzia, na Cidade Estrutural.

É um projeto duradouro, iniciado na presidência de Marcos Melo Ferreira e continuado na atual gestão 2021-22, sob a presidência da companheira Laura Francisca Nugoli.

O projeto além da entrega, vem realizando o treinamento a todos os beneficiados, aos quais, parte deles participaram do 3º treinamento, nesta data. O compromisso do Rotary é que todos 2.000 beneficiados participem, visando perpetuar os hábitos de higiene, limpeza das famílias e prevenção a doenças.

Diferentemente dos dois primeiros treinamentos, ontem ele foi feito no próprio local em que os beneficiados trabalham, na CENTCOOP – Central das Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis. Desta vez, foram treinados quase 450

Todo o treinamento está sendo realizado pela parceria com a Universidade de Brasília – UnB através do Projeto de Extensão: “Pare, pense e descarte”.

Também no evento, a parceria internacional entre WHWB, UnB e IFB, a entrega de certificados do treinamento básico de proteção respiratória, com a força e participação dos Companheiros Rotarianos, presentes no evento, e dos voluntários do IFB – Estrutural e da UnB Ceilândia.

A comissão organizadora aproveitou o evento para distribuir cestas básicas e kit de higiene para alguns participantes.

Texto: Rogério Cruvinel
Fotos: Getulio Romão

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*