Distrito Federal, Sul e Sudeste terão novas ondas de frio nos próximos dias

O frio do DF tem aumentado nos últimos dias. Quem tiver esperando um aumento de temperatura terá que esperar para a segunda quinzena de agosto.

Uma nova massa de ar frio intensa, de origem polar, se aproxima do Brasil devendo atingir o Sul do país a partir desta terça, 26, com chuva nos três estados da região. A massa irá se deslocar ainda para a região Sudeste e também para o Mato Grosso do Sul. O DF, assim como todo o Centro Oeste, sentirá os efeitos do frio nos próximos dias.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta é a terceira massa de origem polar a atuar no país este ano, devendo durar até pelo menos o dia 1º de agosto. Após passar pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ela deverá chegar no sudoeste da região amazônica, onde provavelmente será caracterizada como “episódio de friagem”.

Com os termômetros registrando temperaturas negativas, entre – 6ºC e – 8°C, na região Sul, é possível que haja ocorrências de neve nas serras Catarinense e Gaúcha, entre os dias 29 e 30.
“Caso essas previsões, persistam, muito possivelmente, haverá formação de ampla geada (de intensidade forte) em praticamente toda a Região Sul, sul do Mato Grosso do Sul e sudeste de São Paulo. No entanto, para as demais áreas do Centro-Oeste e Sudeste (principalmente Serra da Mantiqueira, divisa entre São Paulo e Minas Gerais), ainda haverá condições de nebulosidade persistente e/ou chuva fraca que inibiriam a formação de geada”, disse o Inmet em nota.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*