Depois do Túnel sob a Avenida Central de Taguatinga, uma das obras mais esperadas pela população do eixo Samamabaia-Taguatinga-Ceilândia teve seu início nesta sexta, 5.
O tão sonhado viaduto do Recanto das Emas, que ligará a cidade ao Riacho Fundo 2, irá contribuir para desafogar o trânsito daquela região, onde circula cerca de 60 mil veículos, diariamente.
O investimento é de R$ 30,9 milhões, provenientes de recursos do Governo do Distrito Federal (GDF) que vão possibilitar a geração de cerca de 400 empregos. Na manhã desta sexta, o governador Ibaneis Rocha esteve no local para o lançamento dos trabalhos, que têm previsão de durar um ano até a conclusão.
“A obra é muito importante e vai beneficiar uma população enorme aqui do Recanto das Emas e do Riacho Fundo, além do pessoal que visita a cidade e vai até o Gama. Estamos trabalhando desde o início do governo para liberar essa obra, que se inicia hoje e que certamente vai entrar para história de toda a região. Estamos muito felizes com isso”, disse o governador Ibaneis Rocha.
Ibaneis assegurou também que será feito o recapeamento de vias na região. A obra é executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e consiste em um viaduto a ser erguido no entroncamento do Recanto das Emas com o Riacho Fundo II. O local, que hoje consome tempo dos motoristas que ficam presos no trânsito, em breve será mais uma passagem segura e com qualidade para a população.
Além dos moradores do Recanto das Emas, a obra será feita num trecho da Estrada Parque Contorno (DF-001) que também vai beneficiar quem vem do Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Gama e Santa Maria.
“Esse entroncamento é muito importante, porque liga o Recanto das Emas ao Riacho Fundo. Hoje, iniciamos as obras pelas vias marginais para que a gente possa desviar o trânsito para essas vias e iniciar a obra da estrutura do viaduto. É uma obra complexa que vai dar desgaste, mas pedimos a compreensão da população”, destacou o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.
“A ideia é sempre melhorar a mobilidade da cidade. Sabemos que essas obras que trazem maior fluidez, então o investimento nesse tipo de infraestrutura é importante”, pontuou o secretário de Mobilidade, Valter Casimiro.
Seja o primeiro a comentar