Ceilândia ganha reforço com ações preventivas durante o período de chuvas

Sol Nascente, Ceilândia, Brasília, DF, Brasil 5/5/2017 Foto: Tony Winston/Agência Brasília.

Com o período chuvoso, que historicamente vem atingindo todo o Distrito Federal, a Administração Regional de Ceilândia desde o ano passado tem realizado ações e mutirões na melhoria da infraestrutura da maior cidade do DF. Diariamente são realizadas operações de limpeza e desobstrução de bocas de lobo, limpeza de áreas públicas e a manutenção de ruas e avenidas com a operação Buraco Zero, podas de árvores, além da recuperação de estradas rurais.

Equipes da Administração Regional, em parceria com a Novacap e o GDF Presente estão diariamente em vários pontos de Ceilândia com ações e serviços de caráter preventivo e emergencial, para atender as demandas e dar mais celeridade às benfeitorias aos cidadãos.

Desde o ano passado, mais de 5,5 mil bocas de lobo já passaram por limpeza e mais de 5 mil toneladas de lixo e entulho foram retiradas da cidade. Além disso, por dia, são utilizadas cerca de 10 toneladas de massa asfáltica na manutenção de ruas e avenidas da região.

Também foi realizada a ampliação da rede de águas pluviais ao longo da Avenida Hélio Prates. Com a realização dos serviços, as bocas de lobo receptoras têm capacidade de captar um maior volume de águas das chuvas, melhorando as condições de fluência e evitando pontos de alagamento.

A poda de árvores e a retirada de galhos secos ou doentes em ruas e avenidas da cidade também estão sendo realizadas, em parceria com a Novacap e a CEB, quando apresenta risco para pedestres, motoristas ou quando estão próximas da rede elétrica.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, ressalta que as ações de manutenção e prevenção na infraestrutura da cidade são diárias! Ele também alerta que a população também pode ajudar fazendo o descarte correto de lixo. “Estamos com diversas frentes de trabalho espalhadas pela cidade. Estamos realizando serviços de manutenção e ampliação da rede pluvial para resolver a questão dos alagamentos. Além disso, peço a colaboração da população em não jogar lixo em ruas e avenidas, pois sabemos que o resultado são as bocas de lobo entupidas”, faz o apelo Marcelo Piauí.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*