A Administração Regional de Ceilândia realizou importante ação de limpeza da cidade e retirou das áreas públicas, até ontem, quinta, 18, um total de 47 toneladas de lixo entulho. É o resultado da intensificação da roçagem e limpeza na região em benefício da saúde dos moradores.
A finalidade principal é combater possíveis focos do mosquito da dengue, aparecimento de insetos, escorpiões e roedores que transmitem doenças. Além disso, a operação visa evitar o acúmulo de lixo nas bocas de lobo da cidade, o que ajuda a diminuir os alagamentos, e recuperar asfalto danificado.
As quadras da QNM 33, Ceilândia Sul, QNN 15, em Ceilândia Norte, e QNP 22/26, no P Sul, foram contempladas com o mutirão de limpeza. Também foi realizada a operação Buraco Zero em ruas e avenidas da QNQ 5, e QNP 24 no P Sul.
Conscientização
O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, ressalta que os serviços de limpeza e manutenção da cidade estão sendo intensificados. Para preservar os efeitos alcançados, o gestor público pede a colaboração da comunidade por uma cidade mais limpa, organizada e segura.
“Estamos garantindo ao ceilandense mais qualidade de vida e bem-estar”, afirmou Piauí. “Pedimos que a população tenha a consciência de não descartar lixo em terrenos baldios ou em vias públicas. A conscientização é a melhor forma de evitar a proliferação do mosquito da dengue e outros insetos peçonhentos, além dos alagamentos”, acrescentou.
Seja o primeiro a comentar