Taguatinga ganha posto-base inovador, do Samu, para emergências

Referência no atendimento ágil e de qualidade às vítimas de acidentes, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF) acaba de ganhar uma nova unidade em Taguatinga. O posto-base inaugurado nesta quinta, dia 11, fica na QNJ – Área Especial 2 e está em pleno funcionamento. Além desta, o Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou recentemente uma unidade na Asa Norte, no Plano Piloto, e prepara outras duas, uma em Samambaia e uma segunda unidade, em Taguatinga.

Atualmente, o Samu possui 22 postos-base de atendimento em todo o DF. O serviço dispõe ainda de 30 viaturas de suporte, oito de suporte avançado e um aeromédico. O serviço reúne ainda 916 servidores entre médicos, enfermeiros, rádio-operadores, técnicos em enfermagem e técnicos-administrativos.

O atendimento do Samu é gratuito, funciona 24 horas e começa a partir do chamado telefônico pelo número 192, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. O serviço pode ser acessado a partir de qualquer telefone, fixo ou móvel. A ligação é atendida por técnicos, que identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas são remetidas a um médico, que presta orientações às vítimas e aciona as ambulâncias quando necessário.

Presente na inauguração, o deputado distrital Reginaldo Veras afirmou que, como morador de Taguatinga, sente orgulho de ter colaborado com emenda parlamentar. Quem também agradeceu a entrega do GDF foi o administrador de Taguatinga, Renato Andrade. Ele destacou outras ações na cidade ao mencionar o chefe do Executivo. “Taguatinga tem tido um olhar inteligente do governador Ibaneis Rocha, porque ele entende que uma cidade com quase 250 mil habitantes merece todo o carinho. Temos recapeamento, podas de árvore, a construção deste novo ponto de atendimento aos servidores do Samu, entre outros serviços”, enumera Renato Andrade.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*