As Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) de Ceilândia vão, aos poucos, tomando forma. Duas enormes praças, em 70 mil m² de área pública, estão quase concluídas e serão entregues neste mês. Uma obra do programa Procidades, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com um custo de R $ 3,5 milhões.
Os recursos jurídicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), principal parceiro do Governo do Distrito Federal (GDF) no programa, que leva a infraestrutura às ADEs com o objetivo de atrair empresas. As praças, que mais complexas do lazer, ficam nos setores da indústria e de materiais de construção. Elas têm, respectivamente, 61,2 mil m² e 9 mil m².
Segundo a subsecretária de Apoio às Áreas de Desenvolvimento Econômico, Maria Auxiliadora Gonçalves, são espaços de convivência e de esporte que trabalhadores trabalhadores, clientes e moradores de Ceilândia. Cerca de 98% da obra está pronta.
As praças contam com uma quadra poliesportiva, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), bancos de concreto, espaços para caminhada, além de novos estacionamentos.
Seja o primeiro a comentar