Chegou ao fim a temporada 2020 de Fórmula 1, neste último domingo, dia 13. Mas com o fim desta, o que se pode escutar pelos bastidores são as novas estratégias e acertos para colocar à frente alguns dos aspirantes ao título do maior evento de velocidade do mundo.
Nesta “corrida” o heptacampeão, Lewis Hamilton, se encaminha para renovar contrato com a Mercedes, nada oficial, mas “zum zum zuns” nos corretores já dão as “pistas” ao que se sucederá.
A vitória do holandês, Max Verstappen, no GP de Abu Dhabi e o fato de os chassis serem os mesmos no ano que vem, – com limitadas alterações por parte de cada equipe, – acendeu o alerta de Lewis e colocam Verstappen no mesmo páreo do inglês Hamilton.
“Teremos uma luta intensa no próximo ano, não há dúvida! A RBR nos dará muito trabalho, já que este carro, que Verstappen está pilotando agora será o mesmo carro do próximo ano, e o mesmo para nós. Um desafio empolgante, e uma batalha a ser travada entre nossas equipes”, disse Lewis.
Em 2020, Hamilton venceu 11 das 17 corridas e conquistou o título com facilidade, mas Verstappen ganhou duas provas, o mesmo número de Valtteri Bottas com o segundo carro da Mercedes, e terminou o campeonato apenas nove pontos atrás do finlandês – Lewis fechou o ano 133 pontos à frente de Max. No GP de Abu Dhabi, Verstappen venceu a prova com eloquentes 15s976 de vantagem para o segundo colocado Bottas.
“Precisamos ver se era um problema de onde colocamos o carro em termos de configuração ou se tem a ver com este circuito que é adequado para a RBR. Há muita coisa lá que simplesmente não entendemos direito, e isso vai ficar na lista de tarefas. Não tínhamos diferença no ritmo do carro, então, de certa forma, a vitória foi perdida no sábado, que foi uma batalha acirrada, mas olhando a corrida, a menos que tivéssemos um carro na pole, acho que teríamos sofrido”, disse Halmiton.
Valtteri Bottas teve o seu contrato com a Mercedes renovado por apenas uma temporada, enquanto Max Verstappen tem compromisso com a RBR até o fim de 2023. Espera-se que antes do Natal a Mercedes anuncie a renovação com Lewis Hamilton.
Seja o primeiro a comentar