A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal disponibilizou nesta quarta-feira, 4, o medicamento Pembrolizumabe solução injetável 25mg / ml para o tratamento da paciente, dona Isabel Alves de Figueiredo, portadora de um tipo raro de câncer.
Moradora do Recanto das Emas, dona Isabel vinha há mais de dois meses tentando obter a medicação pela rede pública de Saúde do DF, sem sucesso. Foram feitas duas liminares expedidas pela 3ª Turma Cível, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, obrigando o GDF a fornecer um medicamento para a paciente.
A disponibilização da medicação ocorre depois que publicamos, em primeira mão, a história de dona Isabel e o caso foi amplamente divulgado nos blogs, sites parceiros e maiores veículos de comunicação da cidade (jornais locais da Globo, SBT e BAND), produzindo o efeito desejado do bom jornalismo: ajudar as pessoas que estão esquecidas pelo poder público.
“Nesse primeiro momento posso falar que estou aliviada e esperançosa que não teremos que passar por isso novamente para minha mãe poder viver”, diz com alegria Renata Caroline, filha de dona Isabel.
“Espero muito que o GDF e a Secretaria de Saúde continuem a fornecer o tratamento para minha a minha mãe, a partir de agora, pois tivemos que entrar na justiça por duas vezes para consegui-lo”, finaliza Renata.
Com a liberação da medicação, dona Isabel segue em frente com o tratamento, dando à sua família, e a todos nós que conhecemos sua história, a esperança de um final feliz, com perspectivas de boas risadas e abraços daí em diante.
Seja o primeiro a comentar